A Wind Bikes sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.


Vejam em quais situações elas podem ser feitas:


1 – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA:

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:


a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)

b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.


Restituição do Valor Pago:


Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.


Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.


Não haverá restituição do valor do frete


O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento depósito bancário, caso utilizar a forma de pagamento pagseguro o prazo para restituição do valor é de até 60 dias.


Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.


No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.


NOTA : Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.


2 – PRODUTOS SEM DEFEITO

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc, deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca em nosso SAC.


As trocas de Produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.


Troca das mercadorias

• O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador.

• Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.


NOTA : Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicada através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.


3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO


Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nossa central de atendimento.


Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.


Obs: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.


• O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.


As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:


a) O cliente já tenha informado a central de atendimento da Via Calçados do ocorrido.

b) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.


ATENÇÃO:

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor .


Laudo Favorável a troca:

• Após confirmação pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.


Laudo contrario a troca:

• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.


Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso


Obs: Não haverá a devolução de frete.


NOTA : Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.


4 - CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Wind Bikes será automático nas seguintes situações:


• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

• Não pagamento do boleto bancário.

• Ausência de estoque.


A Restituição de valores por iniciativa da Wind Bikes ocorrerá nas seguintes situações:


• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Wind Bikes dos valores correspondentes aos preços dos produtos.


• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Wind Bikes, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.


Informações adicionais:


Compra Segura

A Wind Bikes tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós. Por isso, você, cliente da Wind Bikes, tem a garantia que sua compra é segura.


Compras com Cartão de Crédito

Para sua segurança, os dados fornecidos para compra com Cartões de Crédito são automáticamente destruídos. A Wind Bikes utiliza o número do cartão somente no processamento da compra e, tão logo ocorra a confirmação pela Administradora do cartão, o número é automaticamente destruído, não sendo, de nenhuma forma, guardado na base de dados da Wind Bikes.


Utilização de Informações 

A Wind Bikes se compromete a nunca revelar dados cadastrais de seus clientes. Os boletins informativos são enviados somente para pessoas que os requisitam e que podem cancelá-lo a qualquer momento.


Dúvidas e Sugestões

Caso tenha qualquer dúvida ou sugestão sobre segurança e privacidade ou sobre qualquer outro aspecto do nosso processo de compra, não deixe de nos contatar.


Obs: O valor do frete é cobrado separadamente dos produtos, deverá o comprador entrar em contato com a Wind Bikes solicitando o valor do frete.